• Renato Vianna

Como viajar de avião com seu melhor amigo de estimação!

Atualizado: 31 de Out de 2018

Sabia que é possível viajar ao lado do seu melhor amigo peludo? Confira como você pode fazer pra levar seu bichinho de estimação junto com você pra qualquer lugar!



Saiba que nem todos os peludos são autorizados a viajar assim... 😢


Um cão ou outro animal que esteja prestando um serviço e que não possa ser separado de seu dono, como um cão-guia, com a carteira de vacinação em dia, pode viajar de forma muito simples!

Atualmente, as companhias não cobram valor adicional, e não há necessidade de caixa de transporte, nem focinheira. O cão poderá tranquilamente acompanhar seu tutor na primeira fila do avião! Apenas sendo necessário avisar previamente sobre a presença do cão, comunicando que ele estará prestando um serviço.


Mas, se esse não é o seu caso...



É permitido que o cachorro seja transportado na cabine, junto ao dono, mas isso depende do porte e peso dele, e essas regras variam de acordo com as companhias aéreas, você pode consultar todas e descobrir qual lhe agrada mais.


Tenha a certeza de que, se o seu cão pesa mais de 10kg, ele provavelmente vai ser transportado no compartimento de carga. 😞


Mas não se preocupe!

Hoje em dia, o compartimento de carga é pressurizado assim como a cabine e possui controle de temperatura, sendo a viagem do seu cão tão confortável quanto a sua. Fique ligado na necessidade do uso de focinheira, alguns cães são obrigados pelas companhias a viajar de focinheira.


Mas o que preciso para embarcar com meu cãopanheiro?

Para viagens nacionais é necessário apresentar a carteira de vacinação atualizada, com a múltipla e antirrábica comprovadas. E o tratamento de vermífugo esteja em dia.


Além disso tudo, as viagens internacionais precisam que você apresente o Certificado Zoossanitário Internacional, isso significa que seu cão vai precisar passar por uma consulta com um veterinário do Ministério da Agricultura! O processo deve ser agendado e acontece no aeroporto de todas as cidades.


Também verifique com a companhia se é necessário emitir o passaporte animal para o seu cãozinho, pode ser necessário obter o registro do animal. O tempo de espera para a emissão é de 30 dias, por isso a necessidade de planejamento, leve seu cãozinho e os documentos dele na hora de solicitar o passaporte.



Geralmente as companhias têm sido muito solícitas quanto o assunto é transportar seu animal de estimação. Pode acreditar, aquele descaso e histórias de maus-tratos ficaram para trás! Ninguém quer mais prejudicar a imagem de sua empresa com um caso grave desses.


Afinal, para muitos, os bichos são integrantes da família!


E pra você?

Se você também concorda, não acha que seu amigo merece uma atenção especial da sua parte? Assim como os planos de saúde viabilizaram o acesso à medicina de ponta, nós oferecemos os melhores cuidados veterinários, com uma excelente relação custo-benefício! Junte-se ao nosso grupo aqui, e tenha acesso às melhores vantagens pro seu melhor amigo!



8 visualizações
  • Facebook
  • Instagram

Rua Ataulfo de Paiva, 706 / 402

Leblon - Rio de Janeiro, RJ.

Wosi é uma plataforma de distribuição de seguros que atua na condição de estipulante de apólices coletivas. 

Os seguros divulgados pelo Wosi são garantidos por seguradoras registradas na SUSEP, e estão sob a gestão da Prudente Corretagem de Seguros.