• Renato Vianna

7 motivos para contratar um seguro de vida

Contratar um seguro de vida não está nos seus planos financeiros? Saiba que você pode estar perdendo uma excelente oportunidade! Afinal, apesar do que boa parte da população acredita, esse tipo de apólice não é válido somente para o caso de falecimento.


Na verdade, o seguro de vida é item essencial para garantir a qualidade de vida e a tranquilidade da família em caso de imprevistos. Isso não é novidade para você? Mas o que você ainda não sabe é que o seguro de vida também pode ser um excelente investimento, proporcionando benefícios ainda em vida. Aquela ideia ultrapassada de que só os dependentes se beneficiarão do seguro de vida precisa ser superada de uma vez por todas.


E é justamente isso que você vai entender aqui.

Confira a seguir 7 motivos pra você fazer seu seguro de vida o quanto antes!


1. Proteção financeira aos dependentes


Vamos começar com a ideia mais comum associada a um seguro de vida: diante do imprevisto de um falecimento, esse recurso ajuda a blindar os dependentes de dificuldades financeiras que possam acontecer após o óbito do segurado.


Essa questão é especialmente séria para quem tem filhos, irmãos e outros dependentes que ficariam em dificuldades caso não pudessem contar com o auxílio financeiro de quem se foi. E isso inclui desde a contratação do serviço fúnebre até as fases posteriores, quando já não se pode mais contar com a renda do provedor.


2. Tranquilidade para o segurado


Mais que pensar no resgate de capital, contratar um seguro de vida significa trazer para si a tranquilidade de que os dependentes não ficarão desamparados caso precisem lidar com sua falta.


Saber que você fez um investimento pequeno que pode minimizar os obstáculos dos que ficam depois que você se for certamente traz uma boa dose de paz de espírito.



3. Proteção para o cônjuge


Normalmente, quem é casado tem as despesas da vida prática divididas com seu cônjuge. Assim, caso um deles venha a falecer, o outro pode comprometer significativamente sua qualidade de vida por força de queda na renda.


Pense bem: existe tranquilidade maior que garantir que a pessoa amada não ficará descoberta financeiramente nesse momento tão delicado? Imagine se for preciso contratar alguém para cuidar dos filhos ou recorrer a algum tipo de apoio psicológico, por exemplo. O seguro de vida resolverá isso.


4. Relação entre custo e benefício


Embora algumas pessoas ainda desconheçam essa possibilidade, é fato: a contratação de um seguro de vida traz não só benefícios de proteção familiar, mas também é uma excelente forma de investimento.


Se você é empresário e tem um sócio, por exemplo, ambos devem contratar seguro de vida. Afinal, em caso de falecimento de um, o outro precisa assumir as obrigações corporativas, sob pena de o negócio correr risco de endividamento.


Pensando no âmbito familiar, é preciso entender que os dependentes podem herdar dívidas, como financiamentos e empréstimos. Nesses casos, com o valor da indenização, não faltarão recursos para arcar com esses compromissos sem estresse.


5. Cobertura de doenças graves


Muitas apólices garantem o pagamento de indenização caso o segurado seja diagnosticado com alguma doença grave, desde que tal condição figure nas especificações do contrato. Nada mais oportuno, já que não temos como prever o futuro. Lembre-se: mau agouro de verdade é deixar nas mãos do acaso sua saúde e a da sua família, não concorda?


6. Possibilidade de resgate do valor aplicado


Com a economia patinando na crise, não são poucos os brasileiros que buscam uma alternativa no mercado financeiro que misture proteção familiar e investimento. Pois essa é exatamente a característica principal do seguro de vida resgatável — o que justifica seu crescimento na atualidade.


7. Reembolso de despesas médico-hospitalares


Um bom seguro de vida garante o reembolso de despesas médicas, hospitalares e odontológicas enquanto o segurado estiver sob tratamento médico — limitado ao capital segurado, claro.


Isso traz até mais vantagens que a submissão a procedimentos terapêuticos por planos de saúde, uma vez que, nesse caso, você pode escolher livremente o profissional para atendê-lo.


É importante destacar que as despesas precisam ser comprovadas no prazo previsto nas condições contratuais e que o tratamento deve ser iniciado nos 30 primeiros dias a contar do incidente coberto pelo seguro.


Em resumo,neste post você percebeu que contratar seguro de vida vai além de garantir cobertura por invalidez temporária ou permanente ou proteger seus familiares em caso de falecimento.


Existe uma infinidade de serviços que vão da cobertura educacional a serviços para residência, os quais podem ser incluídos na apólice para torná-la ainda mais relevante para a manutenção da qualidade de vida!


Se junte a um grupo aqui e faça já o seu seguro de vida personalizado com o Wosi!

6 visualizações
  • Facebook
  • Instagram

Rua Ataulfo de Paiva, 706 / 402

Leblon - Rio de Janeiro, RJ.

Wosi é uma plataforma de distribuição de seguros que atua na condição de estipulante de apólices coletivas. 

Os seguros divulgados pelo Wosi são garantidos por seguradoras registradas na SUSEP, e estão sob a gestão da Prudente Corretagem de Seguros.