• Renato Vianna

Plano de saúde para animais: vale a pena ter?

Muitos donos se perguntam se existe de fato a necessidade de contratar um plano de saúde animal para o seu pet. Fazer um plano para o seu gatinho ou cãozinho é de suma importância para manter a saúde dele sempre em dia e deixa-lo sempre feliz e disposto para brincadeiras, passeios e outras atividades.



Mas como funciona esse plano de saúde?


Os planos de saúde para animais são bastante parecidos com os planos para humanos. Basicamente, paga-se uma taxa mensal para garantir atendimento integral, sem filas, a qualquer hora do dia e ter acesso aos melhores médicos, laboratórios, clínicas e hospitais. Quanto maior é o valor do plano, mais serviços são oferecidos e melhor é o atendimento.


No caso do plano de saúde dos pets, a lógica é a mesma, mas os preços não chegam à mesma magnitude. Com menos de 50 reais por mês é possível aderir a um plano minimamente completo, dando direito a consultas, vacinas, atendimento emergencial e exames laboratoriais e de imagem.


Além da cobertura do plano, existem outros fatores que também influenciam no preço, como raça, porte e idade do animal. É muito provável que, apesar de escolher o plano básico, ele encareça caso seu pet seja idoso ou tenha saúde instável. 


E quais são as vantagens?


A razão mais importante para se ter um plano de saúde animal são as economias e custo-benefício. Imagine um dia encontrar seu cachorro parado no quintal, incapaz de se mover. Você leva seu cão para os veterinários na clínica em atendimento de emergência e vê que eles diagnosticaram um disco rompido nas vértebras. Isso vai demandar uma cirurgia de salvamento emergencial e uma extensa assistência pós-cirúrgica de várias semanas.


Uma cirurgia dessa complexidade e o tratamento podem superar os R$5.000! Mas com um plano de saúde para bichos de estimação, tanto a cirurgia quanto o tratamento podem estar cobertos pelo plano de saúde. Quase ninguém está pronto para uma emergência veterinária custando esses valores. O plano de saúde garante a tranquilidade do seu melhor amigo, e também a sua.


Apesar de as visitas ao veterinário também não serem constantes (no caso do pet estar saudável), são sempre imprevisíveis. Desde uma consulta de rotina, pequenos acidentes, até situações mais graves como tratamentos complexos e cirurgias, uma visita ao veterinário nunca é barata e muitas vezes podem pegar os donos desprevenidos e pesar no orçamento.


Outro motivo importante a ser levado em consideração é que a cobertura de um plano de saúde para animais de estimação pode salvar e prolongar a vida de seu melhor amigo de estimação. Além disso, muitos planos obrigam os donos a fazer uma marcação com um veterinário por ano, o que forçará as pessoas a visitarem o veterinário pelo menos uma vez ao ano para uma consulta preventiva.


Como adquirir?


A contratação do plano de saúde para animais é bastante simples. O processo pode ser feito completamente on-line. E o Wosi te ajuda por aqui!

Vire membro de um dos nosso grupos e faça agora a sua cotação, seu melhor amigo agradece!



0 visualização
  • Facebook
  • Instagram

Rua Ataulfo de Paiva, 706 / 402

Leblon - Rio de Janeiro, RJ.

Wosi é uma plataforma de distribuição de seguros que atua na condição de estipulante de apólices coletivas. 

Os seguros divulgados pelo Wosi são garantidos por seguradoras registradas na SUSEP, e estão sob a gestão da Prudente Corretagem de Seguros.